página inicial - - ao vivo - - entretenimento - - entrevistas - - flash fest - - galeria fotos - - itapetim - - mural - - redação - - sertão - -

Itarrasta ‘sacode’ cidade de Itapetim (PE) na abertura oficial do São Pedro

sábado, 23 de junho de 2012

‘Empreguetes’ ganharam prêmio de melhor caracterização


A largada do arrastão matuto foi na Praça Poeta Rogaciano Leite

A edição 2012 da Festa de São Pedro, do município de Itapetim (PE), começou na tarde deste sábado (23). O Itarrasta, um grande arrastão matuto improvisado, abriu o evento que homenageia o padroeiro do município.

A largada dos forrozeiros aconteceu na Praça Poeta Rogaciano Leite. Após percorrer algumas ruas da cidade, a quadrilha retornou à praça e ‘sacudiu’ todo público. As quatro pessoas melhores caracterizadas ganharam prêmios em dinheiro e troféu.

As ‘Empreguetes do Sertão’ ficaram com o primeiro lugar do concurso. O trio, que estava bem caracterizado e cheio de irreverência, foi formado por Fagner José, Tony Gomes e Rafael Alves. O Prêmio máximo do evento foi dividido entre eles.

O segundo lugar ficou para Janete Salvador, que estava vestida de Virgulino, o Rei do Cangaço. Já Danillo Brito, incorporou a ‘Lampeoa’ e conquistou o terceiro lugar. Mikaely Alves faturou os prêmios do quarto lugar, como Churupita.

‘Empreguetes do Sertão’ ganharam prêmio de melhor caracterização

O Itarrasta é realizado desde 2005, pela Assessoria de Comunicação e pela Diretoria de Cultura, com o apoio da Prefeitura Municipal. “Enaltecer nossa cultura com o envolvimento da comunidade, é um dos objetivos do evento”, disse a diretora Joselma Gomes.

+ veja mais fotos do evento


Por Jean Philippe

0 comentários:

Postar um comentário