página inicial - - ao vivo - - entretenimento - - entrevistas - - flash fest - - galeria fotos - - itapetim - - mural - - redação - - sertão - -

Maior quadrilha improvisada do Sertão reunirá forrozeiros em Itapetim (PE)

quarta-feira, 20 de junho de 2012

A concentração acontece na Praça Poeta Rogaciano Leite

Caracterização fica a critério de cada participante

O maior arrastão improvisado do Sertão, o Itarrasta, acontece neste sábado (23), em Itapetim (PE), no Sertão de Pernambuco. A concentração acontece na Praça Poeta Rogaciano Leite, no Centro da cidade, às 15h30. Após apresentação da quadrilha, pelas principais ruas da cidade, serão escolhidas na praça as pessoas melhores caracterizadas. As quatro primeiras colocadas receberão prêmio em dinheiro e troféu.

O evento já é tradição no ‘Ventre Imortal da Poesia’. Todos os anos, o Itarrasta reúne centenas de itapetinenses e visitantes. O arrastão foi criado em 2005, no Governo de Adelmo Moura, pela Assessoria de Comunicação e pela Diretoria de Cultura do município. “Enaltecer nossa cultura com o envolvimento da comunidade, é um dos objetivos do evento”, disse a diretora de cultura, Joselma Gomes.

Pessoas de todas as idades podem participar do Itarrasta

Sobre o evento

Pessoas de todas as idades podem participar do Itarrasta. A caracterização fica a critério de cada pessoa. Não há ensaios, tudo acontece no improviso. Esse é o grande diferencial da quadrilha. Apenas as pessoas que se inscrevem, durante a concentração, podem concorrer aos prêmios oferecidos pelos organizadores. Não há limite de concorrentes. A exigência é que o participante esteja bem caracterizado.

Por Jean Philippe

0 comentários:

Postar um comentário