página inicial - - ao vivo - - entretenimento - - entrevistas - - flash fest - - galeria fotos - - itapetim - - mural - - redação - - sertão - -

Município de Itapetim é tema de produção de peças do ateliê Maria Chiquinha

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Produtos são comercializados durante a Festa de São Pedro

Ana Cristina de Sousa, Leta Piancó e Graça da Serra

Fundado no início deste ano, pelas artesãs itapetinenses, Leta Piancó, Graça da Serra e Ana Cristina de Sousa, o ateliê Maria Chiquinha está conquistando público com peças de decoração produzidas em madeira, louças e tecidos. Durante a festa do padroeiro São Pedro, as artesãs realizaram exposição e venda de peças inspiradas no município de Itapetim (PE), no prédio anexo a Prefeitura.

Para a artesã Ana Cristina, a falta de sede própria ainda é um obstáculo para que o público conheça melhor o trabalho das artistas. "O ateliê foi criado há pouco tempo e ainda não possuímos sede própria, por isso o público ainda é pequeno. Nossas peças são produzidas em casa, mas em breve poderemos comercializá-las em um espaço adequado. Acreditamos que com um espaço próprio para a venda e uma maior divulgação do nosso trabalho, poderemos atrair novos clientes", disse a artesã.

As peças foram inspiradas no município de Itapetim

Por Jéssica Freitas

2 comentários:

Leta e Heráclio disse...

Nossos agradecimentos a todos que prestigiaram nossa exposição em especial ao JP Notícias pela calorosa acolhida. Em breve Ateliê Maria Chiquinha estará funcionando em sede própria na Rua São Pedro. Aguardem!

Ana Cristina Lopes disse...

É notàvel a perfeição e o carinho com que essas peças são confeccionadas... Parabéns a todas do ateliê

Postar um comentário